San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama é o ponto central para conhecermos o deserto do Atacama! E é uma cidadezinha muito bem estruturada! É uma pequena aldeia a mais ou menos 2.200 metros de altitude e fica a 100 kilometros de Calama (cidade onde tem o Aeroporto Calama El Loa). Chegamos de avião até Calama e fomos de van até San Pedro. Assim que você chega no aeroporto de Calama tem varias agencias de trasportes para leva-lo até San Pedro. Nós já havíamos reservado uma delas através do nosso Hostel e pagamos diretamente para a agencia lá mesmo no aeroporto.

Tem diversos hoteis, hostels e agencias, muitas agencias. Então, se você chegar lá sem os passeios definidos, não se preocupe, você vai ter milhares de opções e com os preços mais variados. É só escolher uma que te agrade. Já ouvi falar que quando algumas agencias contratadas não fecham uma quantidade de passageiros elas acabam transferindo seu passeio para outra agencia! Mas eu escolhi minha agencia aqui do Brasil não tive esse tipo de problema e foi tudo ótimo! Usei a Araya Atacama e vou falar dela depois.

Bem, voltando a San Pedro de Atacama, a cidade tem toda a estrutura para acomodar os milhares de visitantes que chegam para conhecer o Deserto do Atacama. Tem restaurantes ótimos, lojas de conveniência, lojas de artesanato e roupas, posto de turismo, internet na praça principal e muito mais. O hospital mais próximo  fica a mais ou menos 100 km de distância, isso não é legal, mas tem posto de atendimento no centro! As pessoas são super educadas e dispostas a ajudar.

Tem também muitos cachorros. Alguns deles tem donos, outros ficam vagando por lá e são bem cuidados por todos! Eles esperam o pessoal sair dos restaurantes para pedir comida, kkk,  expertinhos! São tantos cachorros que agora eles chama a cidade de “San Perro do Atacama”, é mole?! E eles não tem pulga nem carrapato, viu! Por quê? Por quê? Porquê? Porque nada sobrevive às temperaturas do deserto, rsrsrs. 

Ah, e as casas/construções são bem baixinhas! Para preservar a arquitetura do deserto e também para manter os ambientes mais frescos.

E agora, para os baladeiros de plantão: é proibido realizar baladas no deserto! Não tem casas de shows e bares! Isso porque eles acreditam que o Atacama é um lugar de descanso, para relaxar. Se quiser uma balada, vá procurar em outro lugar, como em Santiago, por exemplo! Alguns lugares realizam umas raves clandestinas, mas eu nem quis saber, só quis relaxar e apreciar as lindezas deste lugar. Afinal, foi para isso que fui ao Deserto do Atacama, hehehe.

Eu mostro um pouquinho de San Pedro no vídeo abaixo. Espero que gostem.

Veja também o vídeo sobre onde se hospedar em San Pedro de Atacama e o que levar na mala de viagem!

Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *