O Prato Amarelo: Camarão na Moranga

A receita que o Dri preparou pra hoje é de dar água na boca dos amantes de camarão! Além de ser super fácil de preparar. Quem aí curte um camarão na moranga levanta a mão!

foto 2 (4)

Ingredientes

1 moranga grande

12 camarões grandes

15 cogumelo paris

500g de catupiry

 

1/2 kg de cascas e cabeças de camarão

1 ramo de tomilho

1 alho poró

2 talos de salsão

1 cebolas

5 dentes de alho

2 colheres (sopa) de extrato de tomate

Colorau

3 copos de vinho branco seco

1 dose de cachaça

500g de cabeça de peixe limpa (para o caldo de peixe)

1l de água

50g de manteiga

1 cebola

200ml de creme de leite fresco

50ml de leite de castanha do para

amido de milho

Cheiro verde

Sálvia

Azeite

Pimenta calabresa

Sal e pimenta-do-reino a gosto



Modo de Preparo

 

1 – Abra a moranga com uma faca. Corte a parte de cima fazendo uma tampa. Retire as sementes da moranga, tempere internamente com azeite, sal e pimenta-do-reino. Envolva-a em papel alumínio e leve-a ao forno a 200°C por no mínimo duas horas.

2 – Prepare o caldo de camarão e peixe. Em uma panela grande com azeite bem quente refogue as cascas e cabeças dos camarões juntos com a espinha e a cabeça do peixe. Flambe com a cachaça e adicione cebola, alho, alho poró, salsão, tomilho, o extrato de tomate e o colorau. Tempere com sal e pimenta do reino. Refogue por 10 minutos. Adicione o vinho branco, refogue por mais 5 minutos e cubra com a água. Deixe cozinhar por uns 45 minutos.

3 – Pegue o catupiry e passe nas paredes da moranga.

4 – Faça o caldo que será servido dentro da moranga. Derreta a manteiga com um pouco de azeite. Acrescente cebola picada e refogue. Quando a cebola estiver quase transparente adicione o creme de leite e o leite de castanha do pará. Misture e adicione o caldo peneirado. Deixe uns 15 minutos no fogo para o caldo engrossar. Se for necessário, coloque um pouco de amido de milho para chegar no ponto desejado.

5 – Misture ao creme o cheiro verde e a sálvia bem picados os cogumelos, a pimenta calabresa e os camarões. Prove e acerte o sal. Coloque o creme dentro da moranga. Separe quatro camarões e não os coloque dentro da moranga. Isso feito coloque a moranga no forno por mais 15 minutos.

6 – Enquanto isso, passe os quatro camarões crus em uma panela com azeite. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Retire  a moranga do forno, disponha os camarões fritos para dar mais beleza ao prato e sirva.

foto 1

Bjos e bon appétit

Создание (разработка) интернет магазинов в Киеве, цены | Заказать интернет магазин под ключ раскрутка сайта постоплата сцылко Создание сайта – это очень важное и ответственное решение, которое необходимо осуществить для создания или дольнейшего развития Вашего бизнеса

3 ideias sobre “O Prato Amarelo: Camarão na Moranga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *